sexta-feira, 4 de maio de 2012

Frutos do Projeto Limp’Arte é apresentado na escola.

A Escola Cel. Artur Borges teve um dia animado e produtivo neste 04/05. Professores, alunos e funcionários da escola participaram da apresentação dos trabalhos relativos ao projeto de reciclagem Limp’Arte.

O Projeto de autoria da Professora Mariel teve inicio com a observação dos professores que verificaram que a escola não tinha um programa efetivo de controle do lixo no ambiente escolar. A partir das observações decidiram colocar em prática o projeto como uma ação direta na escola, trabalhando o comportamento dos alunos , para que possam destinar melhor os resíduos produzidos dentro da escola. O projeto influirá completamente no comportamento destes alunos com relação a conservação do patrimônio escolar.

Um dos principais objetivos do Projeto Limp’Arte é “sensibilizar a comunidade escolar de que o melhor ambiente não é aquele onde mais se limpa, mas aquele onde se suja menos. E repensar novas atitudes de educação, tais como: o amor, a preservação da escola, o comportamento, a higiene ,os valores familiares , o meio ambiente e confecção das lixeiras destinadas para as diversas dependências da escola, através da técnica da papietagem , proporcionando ao educando a interação na ação ativa e construtiva do processo de conscientização e da necessidade de preservar e melhorar o ambiente em que esta inserido”, afirma a professora.

O palco de todas as apresentações foi o Ginásio da escola, onde foram apresentadas poesias, teatros, danças e musicas sobre o tema.

Esteve presente também no evento o Vereador amigo da Escola Assunção Igino, que disse que todos devem sempre se lembrar do que aprenderam durante o projeto para aplicar no seu dia-a-dia dentro e fora da escola.

A Diretora da Escola Profª. Bernadina de Lima (Bebé) está de parabéns, pois juntamente com a coordenação e o corpo docente, está fomentando um projeto de suma importância para todos, pois o projeto está conscientizando sobre uma questão importantíssima para o bem estar não só da escola, mas de todos os rosarienses.

Redação: Manoel Netto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mas seja responsável ao formular o seu comentário. Informe sempre o seu nome e para quem é destinado o comentário. Comentários ofensivos serão excluídos.